Vereador Renato Henrique (Foto: Arquivo/Mais Região)

A prefeitura de Dias d’Ávila firmou um convênio entre as instituições de educação de ensino superior e técnico públicas e privadas para a implantação do programa de estágio nas secretarias e órgãos municipais. Intitulado como Lei do estágio, a novidade foi um projeto de autoria do vereador Renato Henrique (PT), aprovado na Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Jussara Márcia (PT).

De acordo com o petista, a lei visa proporcionar o estágio curricular obrigatório não remunerado, além de oportunizar os acadêmicos de aliar conhecimento científico à rotina da profissão. “Indiquei o projeto porque muito estudantes têm dificuldades para se formar em decorrência de não encontrar estágio. A lei será tanto para universitários como técnicos”, ressalta, Renato Henrique.

De acordo com publicação no diário oficial do Município, as vagas de estágio serão oferecidas obedecendo alguns critérios como: matricula e frequência do acadêmico; compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e aquelas previstas no termo de compromisso; elaboração do plano de estágio e o encaminhamento do ofício à prefeita requerendo a vaga de estágio.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade