A unidade móvel ficará estacionada na Praça do Três Poderes (Foto: Agência Mais Região )

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará em Dias d’Ávila, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, para atender aos interessados em fazer doação de sangue e cadastro de medula óssea.

 A unidade móvel ficará estacionada na Praça do Três Poderes, em frente ao Centro Administrativo, das 8h às 16h. A iniciativa faz parte do calendário de ações da Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU), em parceria com o Hemoba e o Governo do Estado.

O objetivo é captar e fidelizar potenciais doadores e manter os estoques de sangue em bons níveis garantindo atender as demandas de hospitais e unidades de saúde do estado.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade