Imagem foi sugestão de ONG que luta pelos direitos das mulheres (Foto: Divulgação)

A partir do mês de março, os dispositivos começarão a receber um novo pacote de emojis. Entre as novidades, como a pinça com os dedos indicando tamanho pequeno de coisas, também entra na lista um representando a menstruação. 

A figura é fruto de uma campanha da ONG Plan International UK, dedicada à defesa dos direitos das crianças e de garotas. A ideia por trás do emoji é buscar acabar com o estigma da menstruação e normalizar conversas sobre o ciclo menstrual.

A lista dos novos emojis é focada na inclusão. Tanto que, em breve, as pessoas poderão criar o ícone de dois bonecos que seguram as mãos personalizando cada um deles com opções de gênero e cor de pele.

Além disso, entram na nova lista cadeira de rodas, aparelho auditivo, gesto de língua de sinais. Outros não são exatemente inclusivos como uma lontra, um bicho-preguiça, waffle, falafel e uma carinha que boceja.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade