colunista

Maryane Meira

É jornalista do Mais Região, cerimonialista e assessora de noivas. Escreve às quintas, a cada duas semanas.
Publicada em 22/02/2019 08:32 - Atualizada em 22/02/2019 08:39

Fotografia

Maryane Meira
Compartilhe

“O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O Sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E o afeto em frente ao mar”


Esse é o trecho de uma música 'Fotografia' de Leoni, composição de Leo Jaime. Uma das poesias mais lindas que já tive a oportunidade de ouvir na vida.
Essa canção poética me faz lembrar que fotografia é a recordação mais próxima daquele momento incrível de nossas vidas, que resolvemos guardar para sempre, como o casamento.

Sabe, toda vez que penso sobre a fotografia de casamento eu lembro que eternizar esse momento não é uma tarefa fácil. Para tanto, vou te ajudar a entender que esse ofício deve ser desenvolvido por um profissional de confiança, experiência e inovação.

De confiança - O fotógrafo deve transmitir a confiança de um trabalho sério, feito com pontualidade, organização e competência. Esse elemento chave ‘confiança’ é perceptível ou não, no primeiro encontro com o profissional de fotografia, durante a apresentação do seu portfólio. O que deve ser levado em consideração neste requisito são os relatos de antigos clientes sobre o serviço ofertado -  isso se chama 
CREDIBILIDADE.


Experiência - A experiência vai dizer o quanto ele é bom. Quanto mais experiência ele tem, melhor será o trabalho desenvolvido. Ele vai entender sobre iluminação natural, melhor momento do clique, poses e risos. O profissional experiente vai saber conduzir a fotografia e o melhor de tudo, ele vai deixar o casal confortável para fazê-las. Confesso que fotografar e ser fotografado é cansativo demais, entretanto o resultado final faz qualquer esforço, até mesmo o financeiro valer a pena!

Inovação - Certa vez, ao olhar um álbum de casamento de uma amiga percebi que as fotos eram iguais de um outro álbum que tinha visto recentemente, só mudava o casal, pois, as poses e o local eram os mesmos. Conclusão: o mesmo fotógrafo tinha produzido ambos materiais. 

Isso não é um fator tão negativo, porém há casais que preferem fotos mais originais. Inovação está muito ligada a 'originalidade' e a 'novidade'. As fotos poderiam ser feitas no mesmo local, como acontece na maioria das vezes, contudo, o profissional que inova nunca vai fazer a mesma fotografia. Ele fará cada registro de forma única. Isso é espetacular!

Ter a capacidade de fazer imagens de momentos únicos de forma única, traduz exatamente o objetivo desse texto.

Veja bem ...

Os atributos citados acima são uns dos principais que recomendo ao contratar o serviço. Não crie expectativas com profissionais que não tem credibilidade no mercado. Pesquise e se informe com seu assessor.

Faço votos de que seu álbum de casamento seja repleto de cores, figuras e motivos para se emocionar mais uma vez.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade