Shaylon pensa que um bom resultado contra o Sergipe pode dar moral ao tricolor (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia )

Se atuar em mais de uma competição causa um desgaste físico maior num grupo de atletas de futebol, por outro lado, a  campanha segura num torneio pode servir para aumentar a confiança em outro. Pelo menos é nisso que crê o meia Shaylon, do Bahia, que conversou com a imprensa na manhã desta segunda (11), no Fazendão.

"A gente precisa classificar também na Copa do Nordeste, que é um campeonato muito importante. A gente tá até bem, mas precisa pontuar, precisa dar essa... não só satisfação à torcida mas ganhar confiança para domingo fazer outro bom jogo e seguir assim", diz o meia se referindo à bronca dos torcedores pelo empate no clássico de domingo (10) e à partida do dia 17, contra o Jequié, no interior, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. 

Em situação razoável na Copa do Nordeste, na qual é 4º colocado no Grupo B, com nove pontos, o tricolor encara o Sergipe nessa quarta (13), às 19h30, na Fonte Nova, pela 6ª rodada da competição. O Esquadrão está a dois pontos do Ceará, líder da chave com 11 pontos, seguido por Botafogo-PB, com a mesma pontuação, e CSA, com 10 e um jogo a mais. Já os sergipanos são lanternas do Grupo A, com cinco derrotas em cinco jogos. Os quatro primeiros de cada grupo vão às quartas de final do regional.

A situação contrasta com o estadual, no qual o Bahia amarga a 5ª colocação, fora do grupo dos quatro times que avançam às semifinais. Com 12 pontos, a equipe está um ponto atrás de Vitória da Conquista, Vitória e Atlético de Alagoinhas e três atrás do líder Bahia de Feira. Pior, o Esquadrão não depende de si mesmo, já que não haverá confronto direto entre os quatro rivais.

"É uma situação um pouco complicada, a gente não queria passar por isso. A gente se colocou nessa situação e tem que reverter. Temos um jogo fora que vai ser difícil. (É vencer) E ver os resultados e essa classificação que é muito importante pra gente", diz Shaylon, vice-artilheiro da equipe na temporada com quatro gols, atrás apenas de Gilberto, que marcou 12. Desses quatro, três foram no Baiano, o que faz o meia ser o melhor marcador tricolor no estadual.

Além de torcer contra os rivais, o Bahia precisará enfrentar um adversário que joga por sua sobrevivência na elite estadual. Com sete pontos, o Jequié é o vice-lanterna, com dois pontos a mais que o Jacobina, último colocado. O Jegue da Chapada recebe o Vitória da Conquista, vice-líder.

Além do tricolor, o Jacuipense, 6º colocado, ainda tem chances matemáticas de classificação. Com 10 pontos e três vitórias, o Leão do Sisal precisa vencer o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, para chegar a quatro triunfos e torcer para que uma das opções aconteça: Vitória da Conquista perder por mais de um gol, Vitória perder ou Bahia não ganhar. 

Por isso tudo, Shaylon diz que o tricolor deverá atuar com o que tem de melhor em Jequié. "A gente tá em 5º colocado (sic), precisa buscar essa classificação de qualquer maneira e precisamos ir com força máxima lá para vencer esse jogo". Até aqui, o Bahia usou seus titulares apenas em dois confrontos do estadual: na segunda rodada, quando bateu a Juazeirense por 7x1, e no Ba-Vi do último domingo (10), que terminou em 0x0.

Regenerativo
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico fizeram apenas um treino regenerativo nesta segunda (11). Já quem entrou no decorrer da partida e os reservas realizaram uma atividade física seguida de um coletivo. O atacante Fernandão, os volantes Yuri e Elton e os atacantes Rogério e Arthur Caíke, todos com passagem recente pelo departamento médico, estiveram em campo. Os dois últimos fizeram um trabalho à parte. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade