Quatro telas vão reproduzir as imagens. (Foto: Rose Brito/Ascom-PMSJ)
A segurança pública de Mata de São João ganhou oficialmente um grande reforço na tarde desta segunda-feira (11). Em cerimônia, que ocorreu na porta da sede da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi inaugurada a central de Monitoramento Municipal da sede.

A nova central conta com 20 câmeras de alta definição, modelo Speed, com movimento panorâmico de 360º e câmeras fixas, que visam à proteção dos alunos bem como a população em geral, coibindo e diagnosticando comportamentos suspeitos, na tentativa de combater a criminalidade no município.

As câmeras foram instaladas nos principais pontos da cidade: Praças, Caboré, Estação da Alegria, Entroncamento, Amado Bahia, Bonfim, delegacia, entre outros.

O prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB), comentou sobre os investimentos feitos pelo governo. "Esse centro monitoramento ele não só se restringiu a instalação da câmeras e da rede de fibra óptica, mas também o serviço de monitoramento que a prefeitura passa a custear, com a empresa especializada, que vai fazer o monitoramento das imagens 24 horas, todos os dias do ano", enfatizou. 

"O centro de monitoramento é uma conquista para a população de Mata de São João, e é uma conquista para a Polícia Municipal", destacou o chefe da Polícia Municipal, George Chimada.

"Importantíssima para a Polícia Militar na parte de planejamento estratégico das medidas do dia dia, mas após os fatos, passa então para o trabalho da Polícia investigativa, que é a Polícia Civil. É uma ferramenta que nos dá base para conseguir outras informações, a exemplo do assalto à Casa Lotérica, que conseguimos elucidar. Tudo partiu das informações do monitoramento da cidade", destacou o delegado Euvaldo Costa, titular da 36ª DT. 

"A Polícia Militar hoje está mais fortalecida, com mais esse equipamento. Tanto na parte de planejamento quanto na parte imperiosa da nossa missão, que é o policiamento preventivo... Sem dúvida é um diferencial para a cidade.", ressaltou o comandante da 53ª CIPM, o major Mauro Araujo. 

null
Desseramento da placa do novo centro de monitoramento. (Foto: Rose Brito/PMSJ)


Na cerimônia, que contou com a presença de secretários municipais e dos vereadores: Nenem de Dadinho (PTB), Jair Bispo (PTB) e Bira da Barraca (DEM), foi entregue uma viatura personalizada para a Polícia Municipal. 

null
Policiais municipais com a nova viatura da corporação. (Foto: Rose Brito/PMSJ)


Investimento

Foram investidos mais de R$ 277 mil na aquisição e instalação dos equipamentos. O projeto pretende entrar em operação ainda no mês de novembro desse ano.



null
Quatro monitores de 42 polegadas foram instalados. (Foto: Rose Brito/PMSJ)


Confira na íntegra a inauguração


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade