Eurico Miranda sofria estava com um tumor no cérebro (Foto: Divulgação)

Morreu na manhã desta terça-feira (12), o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda. Aos 74 anos, Eurico estava internado em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por conta de um tumor no cérebro. 

Eurico foi levado em estado grave para o hospital Vitória na manhã desta terça-feira (12). De acordo com familiares, o ex-dirigente apresentou dificuldades para se alimentar e foi transportado por uma ambulância.

Segundo o site Uol, o problema já ocorria há alguns dias, mas a família conseguiu manter o cartola em casa. Eurico iria passar por exames, mas acabou não resistindo. Nos últimos meses, o ex-dirigente evitou aparições públicas e reduziu as visitas ao Vasco. Usando cadeira de rodas, ele apresentava dificuldades de locomoção.  

Desde 2018 Eurico Miranda tratava do tumor no cérebro e chegou a passar por radiocirurgia. Antes, o cartola lutou contra o câncer no pulmão e bexiga. Ele também já sofreu um derrame.

Eurico foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Ele ocupou ainda o cargo de vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, participando do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

Atualmente, Eurico Miranda ocupava o cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade