Empresário Hélio Vianna. (Foto: Reprodução/Facebook)
Após 10 anos, o ex-candidato a vereador Helio Vianna retorna à prefeitura de Mata de São João. O empresário, que é dono de uma pousada em Imbassaí, vai assumir a subprefeitura do litoral. 

O anuncio foi feito na sessão desta terça-feira (13) pelo líder de governo na Câmara, Bira da Barraca (DEM). O cargo estava vago desde dezembro, em virtude de Bira ter retomado o seu mandato na Câmara para concorrer a presidência, mas sem sucesso. 

"Ele tá voltando por merecimento. A gente teve uma conversa, antes do Carnaval, e hoje a gente sentou, conversou e resolveu. Tenho certeza que é uma felicidade tanto da situação como da oposição. Nosso amigo, Helio, tá votando pra cuidar do litoral", comemorou Bira. 

Em seu pronunciamento, Bira aproveitou para cutucar o vereador Paulo Henrique (SD) ao dizer que estava lhe "dando a notícia em primeira mão". Paulo estava construindo uma relação com Vianna. Na Lavagem do Bonfim, o PDT de Helio estava presente nas camisas usadas por correligionários do vereador.

Histórico

O empresário Helio Guertzenstein Machado Vianna ocupou a subprefeitura de Praia do Forte, entre janeiro de 2005 a maio de 2008, na gestão do então prefeito João Gualberto (PP). Ele deixou o cargo para disputar uma vaga na Câmara Municipal, mas obtendo 452 votos não conseguiu se eleger. 

Na eleição de 2012, Helio Vianna se tornou oposição ao grupo de João Gualberto e Marcelo Oliveira. Ele se candidatou a vereador pela segunda vez no grupo do então candidato à prefeito Dr. Alan (PDT), mas não conseguiu exito.   

Na eleição de 2016, Helio passou a fazer parte do grupo da ex-prefeita, Márcia Dias. Dessa vez, abriu de mão de ser candidato a vereador para apoiar a candidatura da sua esposa, Márcia Vianna. Ela manteve a média de votos do marido, mas também não se elegeu. 




Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade