A proposta é levar para o litoral a formação de uma orquestra sinfônica com os jovens das comunidades (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Educação, está ampliando as atividades do Conservatório de Música, projeto que já se consolida como uma ferramenta importante de integração social e braço forte no contra turno dos estudantes da rede municipal de ensino. Dessa vez, a proposta é levar para o litoral a formação de uma orquestra sinfônica com os jovens das comunidades. Para isso, o primeiro passo é a oferta das oficinas aos estudantes.

A coordenação do conservatório planeja o início das aulas no litoral já no dia 25 de março, com atividades de flauta doce, na Escola Municipal Isaac Marambaia, localizada na comunidade do Barro Branco, em Imbassaí. Os ajustes foram feitos hoje em reunião na comunidade. Outras oficinas também integram a grade para os alunos. São elas: violão, violino, violoncelo, contrabaixo, percussão e outras.

Para a Secretária de Educação, Maricélia Rodrigues, há uma expectativa muito grande para ampliação do projeto pela SEDUC. “Enquanto prefeitura temos o objetivo de ampliar para o litoral essas atividades, pois entendemos que somos uma só rede e o projeto do Conservatório tem crescido gloriosamente na sede, com isso precisamos também contemplar as crianças e os adolescentes do litoral”, disse.

A secretária defende que as boas experiências da secretaria precisam ser estendidas. “Se é bom, precisa ser multiplicado. Por isso nós estamos querendo multiplicar também para as escolas do litoral”, finalizou. A meta é atingir todas as escolas do litoral a médio e longo prazo.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade