Stadia (Foto: Divulgação)

A Google anunciou hoje (19) a Stadia, sua própria e aguardada plataforma de games. Trata-se de um serviço de streaming que promete levar jogos de ponta, que exigiriam hardware avançado para rodar de forma convencional, para basicamente qualquer dispositivo e de forma instantânea, com os games iniciando em apenas cinco segundos direto do navegador.

“Descobrimos que podemos levar qualquer jogo grande para qualquer dispositivo por meio do Google Chrome”, afirmou o presidente da Google Sundar Pichai no palco da GDC 2019 em San Francisco, Estados Unidos.

Em suma, a grande sacada é dispensar o uso de algum console para realizar transmissões simultâneas para qualquer dispositivo. Inicialmente, o Stadia funcionará a partir de desktops, laptops, televisores inteligentes, smartphones e tablets e deve abrir inúmeras possibilidades para jogatina remota, permitindo que a diversão comece em um dispositivo e continue em outro exatamente do ponto em que você parou.

Se a ideia do Nintendo Switch já era sensacional ao permitir que o jogador carregasse o console para qualquer lugar, a Google parece levar a situação a outro nível ao permitir que o jogo comece no notebook, passe para a TV da sala e, depois, prossiga no smartphone — e tudo sem precisar instalar nada, dependendo apenas da conexão com a internet.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade