O ex-presidente Michel Temer, 79 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Michel Temer, 79 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) por agentes da Polícia Federal dentro das investigações da operação Lava Jato. O ex-presidente foi preso no Rio de Janeiro. A informação da prisão foi divulgada pela TV Globo. 

Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Os mandados de prisão de Temer e Moreira Franco foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Os nomes de Temer e Franco foram citados diversas vezes por delatadores da operação Lava Jato. Contudo, ainda não há detalhes sobre o motivo da prisão. 

Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso, segundo a TV Globo. 

Temer foi presidente do Brasil de agosto de 2016,  empossado após o impeachment de Dilma Rousseff, dezembro de 2019. Desde 1985, é o terceiro vice-presidente membro de seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Anteriormente, exerceu também os cargos de presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade