(Foto: Leitor via WhatsApp)

Alunos do Colégio Estadual Alaor Coutinho, situado no Povoado Açuzinho, litoral de Mata de São João, prometem manifestação na próxima segunda-feira (25) às 9h em frente a instituição. Conforme relatos de uma estudante, a manifestação é uma forma de cobrar direitos como alimentação, higienização dos banheiros e sala de aulas, ventiladores e materiais escolares que estão sendo negligenciado pela Secretaria de Educação do Estado.

De acordo com a estudante, que preferiu não se identificar, o colégio também possui problemas estruturais e poucos profissionais de limpeza. “Estamos também com falta de tias para limpezas, só temos apenas duas que estão praticamente sobrecarregadas de tanto serviço e obviamente sem material para cumpri-los também! Sem falar das descargas que não funcionam, telhados que quando chove não protegem a sala de aula”, destaca a aluna.

A denunciante também fala da falta de incentivo a educação. “Isso está sendo uma injustiça! Se o Brasil precisa de pessoas com educação elevada, o Brasil precisa oferecer meios para termos Educação boa”, finaliza o depoimento encaminhado via WhatsApp do Mais Região (9 9663-6360).

A reportagem do Mais Região tentou contato com a secretaria do Colégio Alaor Coutinho, mas não tivemos êxito.

null



Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade