colunista

Mariana Blume

É formada em Turismo pela Feevale é consultora de hotelaria e turismo e proprietária do Cajueiro’s Bar & Restaurante em Imbassaí. Escreve uma vez por mês.
Publicada em 04/04/2019 08:17 - Atualizada em 04/04/2019 09:56

Blogueiros X Serviços

Mariana Blume
Compartilhe

Há algum tempo a moda tem sido contratar blogueiros (as) para falar bem de um lugar, (pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, enfim). Vejo e observo que a quantidade de pessoas com este perfil está crescendo muito e da pior forma, ou seja, sem conhecimento de causa!

 Quando falamos em turismo, automaticamente falamos em serviços, não tem com fugir disso. Um serviço somente é bom quando um conjunto de variáveis, seguem um mesmo padrão, ou seja, quando o cuidado for em cada detalhe. Um bom exemplo é um restaurante, para ele oferecer um serviço que esteja ao nível de exigência do seu cliente, é preciso levar algumas coisas em consideração:

* Limpeza

* Conforto e comodidade

* Qualidade e elaboração dos pratos

* Tempo de espera, etc...

Como o turismo tem sido uma área recente, portanto pouco respeitada, cada qual resume que pode fazer um bom trabalho com ele, deixando de levar em questão, assuntos sérios quanto a coerência dos fatos. Quando um estabelecimento concordar com estas “parcerias” ele está coagindo com a PROPAGANDA ENGANOSA. Sim, é verdade!

Em tempos de mídias sociais cada qual precisa vender seu peixe e o vale tudo nestas horas. Chega a ser um absurdo. Um lugar para ser respeitado, não precisa pagar para isso, até porque seus frequentadores farão seu marketing e o que é melhor, de graça! Basta você fazer seu trabalho bem feito, oferecer um espaço/ambiente bacana, ter uma estrutura que comporte suas necessidades, ter uma cozinha de acordo com exigências sanitaristas, ter produtos e insumos de qualidade, treinar sua equipe para que possam oferecer um atendimento exemplar, responder os comentários dos clientes, (positivos e ou negativos), afinal, são alguns quesitos interessantes. Outrossim, quando você paga alguém para falar bem de você, não se engane, nem sempre o blogueiro (a) gostou do seu estabelecimento, mas como fez uma parceria ele se sente na obrigação de falar bem, do contrário seria até “antiético”.

Contudo, o quê é mais interessante para você? A verdade nua e crua, mas que te possibilite melhorias, ou a mentira, que te faz acreditar que está tudo lindo e maravilhoso! 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade