colunista

Lizandra Monteiro

É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Publicada em 24/04/2019 10:52

Cheguei!

Lizandra Monteiro
Compartilhe

Olá, sou Lizandra Cruz Monteiro, tenho 43 anos e sou casada. Estudei Turismo com foco em hotelaria em SP, e me especializei em Gestão de Negócios. Atualmente sou consultora especializada em empresas de hospitalidade e serviços que buscam soluções inteligentes e resultados efetivos. Apaixonada por esta profissão eu obtive a oportunidade de conhecer grandes exemplos e aprender sobre o tema de boas maneiras e boas práticas que conversaremos mensalmente por aqui; E desejo que seja tão divertido para vocês quanto é para mim.

 SP é a cidade onde nasci e fui criada, há quem diga que cresci brincando no carpete lá da sala da casa dos meus pais e acho que foi por isso que me apaixonei tanto pela Bahia, lar que escolhi para viver, aqui o carpete é natural. Já morei em Salvador, nossa primeira capital, na cidade do Prado, que fica a extremo sul da grande Bahia e agora estou aqui em Imbassai, e está bem parecendo que ficarei por aqui por um longo e tenebroso inverno, opa, inverno?

Tenebroso? Nada disso. Acho que este carpete daqui é o que eu mais gostei de conhecer e brincar.  Vamos compartilhar muitas experiências. Vamos falar um pouco sobre boas maneiras que são nada menos que atitudes e gestos essenciais para uma convivência social harmônica e respeitosa. E é o que compartilharei com cada um de vocês de hoje em diante e a cada mês, pois interagir com outras pessoas faz parte de nosso cotidiano. E para o que isso serve? Como isso influencia o nosso entorno? Como os outros nos veem ou nos tratam? Por que boas maneiras são tão importantes no nosso dia a dia? Veremos que simples atitudes nos tornarão pessoas melhores e consequentemente nosso entorno e as pessoas que convivemos se tornarão melhores para cada um de nós.

E eu começo fazendo uma pergunta: Você tem boas maneiras, pratica atitudes civilizadas? Consegue notar o seu comportamento com as pessoas de seu convívio? Quão cordial e respeitoso se considera? Vou te fazer um convite! Identifique os pontos que acha que precisa melhorar. Faça uma anotação e vamos acompanhar seu progresso! Será uma evolução para uma constante melhoria benéfica tanto para você quanto para o seu entorno!

O sonho de amanhã é a coragem de hoje!

Foi um prazer falar com vocês!

Um grande Abraço,

Lizandra Cruz Monteiro

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade