colunista

Wellington Lázaro

É professor universitário, contador, empresário e assessor técnico na Prefeitura de Mata de São João. Escreve às quintas.

Qual o segredo da vitória? Você quer vitória ou derrota? Só é vitorioso quem ganha? Lógico que não! Porém, se você quer ter vitória na sua vida profissional, se prepare para a luta. Numa relação de vitória, alguém ganhará e outra perderá! Na sua vida profissional não irá conquistar as coisas com moleza! Não! Se você quer ter uma vida de vitórias existe um preço: correr risco de perder uma posição! Correr risco de ter prejuízo financeiro! Risco de perder muito tempo até que conquiste a vitória! Não se conquista a vitória de uma hora para outra. Para ser vitorioso você terá que lutar, terá que gastar tempo! Terá que RENUNCIAR muitas coisas em prol dos seus objetivos profissionais! Quantos feriados já trabalhou em prol dos seus objetivos profissionais? Quantas noites de sono foram perdidas? Quantos fardos carregou? Quantas vezes “fez força para o outro ficar vermelho”?

Além disso, você terá que ter muita DETERMINAÇÃO! Ninguém nasce determinado! Determinação é uma prática diária! É uma decisão de seguir firme, a fim de atingir o propósito! No dia a dia as pessoas tentarão te convencer a desistir, supondo estarem te fazendo um bem, as pessoas tentarão fazer que você desista, por acharem que o caminho que você está trilhando é espinhoso demais e desgastante, ainda assim, NÃO DESISTA!

 E se você está pensando que será fácil, esqueça! Toda vitória é o resultado de muito sofrimento. O preço da vitória é contabilizado nas lágrimas que você derramará para conseguir seus objetivos, nas noites de sono que perderá estudando e se aperfeiçoando, nos aborrecimentos profissionais e pessoais, desgaste nas relações com as pessoas ao seu redor, no tempo que deixará de estar com seus amigos ou família para buscar conhecimento profissional. Enfim, você ainda quer ser vitorioso?

Por fim, todo vitorioso deve ser um bom perdedor! Ou seja, para conseguir vitórias, em algum momento terá derrotas. A diferença, porém, entre o ganhador e o perdedor é a experiência que se obterá pelo resultado, quer seja na vitória ou na derrota. Em ambos os resultados teremos efeito positivo e negativo. Na vitória, o efeito positivo é o próprio resultado e a experiência adquirida, enquanto o efeito negativo é o comodismo, é achar que sempre será vitorioso e por isso não necessitará adicionar novos esforços ou renuncias e determinações adicionais, daí o motivo de muitos perdedores serem ex-vitoriosos. Lembrando, trato aqui da vitória obtida de forma honesta!

Na derrota, o efeito negativo é você desistir, achar que você não será capaz de buscar novamente seus objetivos, e que a culpa da derrota foi do outro (seu chefe, seu cônjuge, seus familiares, seus colegas de trabalho), é nessa hora que o derrotado deixa as emoções tomarem conta de todas as situações e piora ainda mais sua derrota. A diferença, porém, entre o derrotado fracassado e o derrotado agora, e futuro vencedor, é conseguir aplicar o efeito positivo da derrota! É quando o derrotado percebe que ele precisa melhorar, quando reconhece seus limites e suas fraquezas, é quando paramos para refletir os erros cometidos. O que precisará melhorar para conseguir ter vitória? O erro não está no outro! Tenha certeza disso! É muito fácil transferir a culpa para o outro! Pare! Reflita! Corrija os SEUS erros cometidos! Na busca pelo sucesso teremos tropeços e falhas, mas também teremos a oportunidade de avançarmos!

Tenha certeza que Deus não desistiu de você! Ele sempre estará do seu lado! Você passará por diversos momentos em que até duvidará da existência de Deus, mas tenha certeza que Deus lhe dá todas às oportunidades, na vitória ou derrota, de se desenvolver e adquirir novas oportunidades para se tornar sempre uma pessoa melhor, AFINAL A SUA GUERRA É COM VOCÊ MESMO(A)! Pense nisso! 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade