A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila dará início, nesta segunda-feira (20), à pré-seleção dos jovens que irão participar do Programa Municipal Cidadão do Futuro. A ação será realizada até o dia 24 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 16h no Auditório da Prefeitura.

A inscrição para o programa é o primeiro passo para participar da seleção, que se dará por meio de avaliações criteriosas. Poderão participar jovens de 14 a 17 anos, com bom desempenho escolar no ano anterior, provenientes de famílias com renda de até três salários mínimos, que estejam cursando a educação básica municipal ou estadual, que residem no município há pelo menos 2 anos e que não possuam vínculos empregatícios ou de prestação de serviço formal.

Os jovens selecionados para o estágio poderão desempenhar atividades em todos os órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ocupando cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de classe na educação infantil, auxiliar de suporte à gestão e auxiliar ao legislativo, com carga horária diária de quatro horas e receberão mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Os pais ou responsáveis que desejam que os filhos participem do Programa devem comparecer ao local nos dias e horários acima citados, munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias), NIS do aluno e o nome da escola.

O Projeto, idealizado pela prefeita, Jussara Márcia, juntamente com o vice-prefeito Geraldo Requião, tem por objetivo proporcionar aos adolescentes e jovens a formação técnica-profissional metódica e gerar maior oportunidade de ingresso no mercado de trabalho através de ofertas de aprendizagens e formação pessoal, estimulando assim a inserção, reinserção e manutenção dos jovens no sistema educacional, a fim de garantir seu processo de escolarização.

A prefeitura de Dias d’Ávila acredita que, por meio da formação técnica-profissional oferecida aos adolescentes e jovens da cidade, irão contribuir de maneira significativa para o fortalecimento das famílias e para o desenvolvimento de cidadãos conscientes do seu papel para a transformação da sociedade e inclusão no âmbito profissional.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade