A avaliação foi realizada em escolas de todo o país (Foto: Divulgação/Ascom)

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Mata de São João participaram nesta terça-feira (21) das provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A avaliação foi realizada em todo o país.

Amanda Fraga, professora de matemática na Escola Municipal Célia Goulart de Freitas, avaliou a prova como um grande desafio para os estudantes, mas também como um enorme termômetro de conhecimento e descobrimento de habilidades. “Essa avaliação trabalha com os alunos todos os conteúdos matemáticos, desde a interpretação até a aplicabilidade dos assuntos trabalhados em sala”, disse a educadora.

A Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Denise Guimarães, garante que a prova faz com que os alunos desenvolvam talentos natos que as vezes não são notados no cotidiano. Para ela, o desafio da avaliação é fazer com que os estudantes trabalhem resoluções de problemas de uma forma lúdica. Denise reforça também o excelente desempenho da Rede Municipal na prova desde o início das edições. “O município de Mata de São João é agraciado, pois em todas as edições foi premiado com medalhas de prata, bronze, ouro e menções honrosas”.

A Secretaria de Educação acredita que a realização da prova é reflexo do minucioso trabalho realizado durante o ano letivo pela equipe pedagógica da pasta, especialmente a dedicação dos professores em sala, não só com os conteúdos de matemática, mas também as questões que envolvem as Olimpíadas.

De 09 de julho a 13 de setembro as escolas devem informar na página da OBMEP os professores dos alunos classificados para a segunda fase da prova, que será realizada em 28 de setembro.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade