(Foto: Divulgação)

Muita gente só assinava a HBO (tanto em pacotes quanto em sua versão de streaming) só para poder assistir Game of Thrones (GoT) e, embora milhares de pessoas tenham ficado insatisfeitas com o final, a companhia espera reter boa parte desse público — até porque ela conta com grandes séries bastante prestigiadas, a exemplo de “Westworld” e “Chernobyl”. Só que, ao que parece, há uma certa debandada de usuários.

Segundo a própria plataforma Google Trends, houve três grandes picos de procura pelas palavras “cancelar assinatura da HBO”. Uma ao final da terceira temporada, outra no encerramento da quinta e agora após a conclusão da saga. Embora a alta não seja tão grande quando você compara essa análise nos últimos 7 dias e ao longo do mês.

De qualquer forma, a HBO tem bons argumentos para dizer que não haverá um “cancelamento em massa” como muitos projetam. Embora os modelos de negócios tenham mudado, não houve grande declínio após o fim de “The Sopranos”, em 2007. Além disso, há três derivados de GoT atualmente em produção.

O que deve ser primordial para manter ou conquistar novos seguidores, é mesmo a qualidade dessas atrações e a própria evolução da plataforma HBO Go — afinal, com aquela interface estática e pouco chamativa, já fica difícil competir com a Netflix, imagine então com as vindouras Apple TV+ e Disney+. 

De acordo com estudo da firma de inteligência global de marketing Mintel, cerca de 20% dos entrevistados responderam que encerrariam o serviço HBO Now/HBO Go caso “uma atração específica terminasse”. A mesma consulta foi feita sobre a concorrência e esse número caiu para 10%.

"É potencialmente uma boa notícia para a Netflix, a sua presença como o principal serviço de streaming de conteúdo é menos sensível a cancelamentos baseados em conteúdo do que alguns podem ter pensado", diz Buddy Lo, analista sênior de tecnologia e produtos eletrônicos de consumo da Mintel.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade