O abaixo assinado visa a criação de projetos que incluam o bem-estar dos animais (Foto: Ilustrativa )

É comum encontrar cães e gatos vagando pelas ruas de Mata de São João sem água e comida. O crescimento desordenado desses animais representa um problema grave de saúde pública e tem preocupado integrantes do Grupo Amigos da Dedicação Organização aos Animais Resgatados (Doar), que ingressaram numa campanha para recolher assinaturas online em prol da causa.

O abaixo assinado visa a criação de projetos que incluam o bem-estar dos animais e consequentemente melhores condições de saúde para população matense.

Conforme uma representante do movimento, na cidade não existe um setor municipal que priorizem os animais que vivem nas ruas. “Temos que cobrar posição das autoridades já que não existem canis, nem gatis, não existem projetos de castração e nem controle efetivo de zoonoses”, observa Claudia integrante Doar.

O abaixo assinado também é uma forma de conscientizar a população e os donos de animais sobre os riscos de abandonarem os animais nas ruas. “É necessário vacinar, medicar, cuidar e castrar. O crescimento de animais na rua é em progressão aritmética. A solução não é a matança! Por isso, pedimos que divulguem nosso abaixo assinado para ganharmos força e termos nosso tão esperado retorno por parte das autoridades”, conclui.

Até o momento 280 pessoas assinaram o documento na plataforma online. Os interessados em fazer parte da campanha devem acessar AQUI e efetivar a assinatura.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade