O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) passará a oferecer o serviço de agendamento através de um telefone gratuito. (Foto: Reprodução)

A partir desta segunda-feira (27/5), os eleitores baianos passam a contar com mais uma comodidade. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) passará a oferecer o serviço de agendamento através de um telefone gratuito. Através do telefone 0800 071 6505, o cidadão poderá marcar diversos atendimentos, inclusive, para fazer o recadastramento biométrico. O anúncio foi feito pelo presidente do TRE, desembargador Jatahy Júnior, durante audiência pública realizada no município de Livramento de Nossa Senhora.

De acordo com o presidente, a alteração do número de telefone é bastante significativa uma vez que contribui, ainda mais, com aquele eleitor que não possui acesso à internet ou tem dificuldade em utilizar sistemas web. “Estamos buscando, de todo modo, facilitar o acesso ao nosso agendamento para que o cidadão possa utilizar os serviços da Justiça Eleitoral, incluindo a biometria, com maior comodidade possível. Ao eleitor das cidades que estão passando pelo recadastramento obrigatório, o nosso pedido é para que busque agendar o quanto antes, de modo a evitar os transtornos de última hora”, afirmou o desembargador. 

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, que além de ser feito por meio do número 0800 071 6505 pode ser acessado em agendamento.tre-ba.jus.br. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade