O evento foi aberto pelo forró pé-de-serra de Chico Leite, depois teve o grupo Forró Feijoada (Foto: Divulgação/Ascom)

Em mais um dia de Praça da Alegria lotada, o público de visitantes e moradores da Praia do Forte curtiu uma festa de São João intensa na noite deste domingo (23). O evento foi aberto pelo forró pé-de-serra de Chico Leite, depois teve o grupo Forró Feijoada e, para encerrar, a quadrilha local Impacto de um Forró levou brilho e cores à praça.

O São João da Praia do Forte é promovido pela Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O secretário municipal de Cultura e Turismo Ricardo Matense e o sub-prefeito do Litoral Hélio Vianna marcaram presença na Praça da Alegria, para prestigiar a festa. 

A noite alternou momentos de chuva e estiagem. Mas o público não estava nem aí. Não arredou o pé até a última atração. Pessoas de todas as idades, muitas famílias, crianças, jovens e idosos dançaram juntos e separados com clássicos do forró de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Sivuca, Flávio José, entre outros, na voz de Chico Leite.

Em seguida, cheia de energia e musicalidade, a banda Forró Feijoada manteve a chama junina acesa no Coreto. “Que energia incrível. Essa galera ignorou a chuva e mostrou o que é se divertir com o coração cheio de paz e alegria. Contagiante demais. Praia do Forte e Mata de São João estão de parabéns”, elogiou o cantor da Forró Feijoada, Alanzinho.

Impacto de um Forró – Com o tema do Sítio do Pica Pau Amarelo, da literatura de Monteiro Lobato, a quadrilha Impacto de um Forró, formada por moradores da Praia do Forte, fez uma linda apresentação para encerrar a festa. Com figurino muito criativo e coreografia impecável, os dançarinos encantaram o público.

A impacto de um Forró se apresenta novamente hoje (24) na Praça da Alegria, às 19h. Em seguida, sobem ao palco o Forró Trio Imbassaê e Carlito França e Banda. O evento de hoje não estava na programação oficial, mas os artistas e a comunidade pediram por mais um dia de São João e a Prefeitura de Mata de São João prontamente acatou a solicitação.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade