As intervenções serão realizadas no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado e Voluntárias Sociais (VSBA), realiza o segundo mutirão de cirurgias eletivas em Dias d'Ávila. As intervenções serão realizadas no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana no final do mês.

O mutirão oferecerá cirurgias vaginais (histerectomia), vesícula (vídeo laparoscopia), hérnias e miomas. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) o mutirão deve realizar em média 20 cirurgias por dia. 

As cirurgias serão realizadas no centro cirúrgico totalmente modernizado e têm como objetivo acabar com as filas para os procedimentos que não são caracterizados como urgência/emergência, zerando assim o número de pacientes que estão na lista de espera do município.

Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) do seu bairro, ou a Secretaria de Saúde do Município o quanto antes. Os pacientes serão encaminhados para realização dos exames laboratoriais, pré-operatórios, que serão feitos no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Municipal e, em seguida, serão encaminhados para a consulta com o cirurgião que irá atender na Feira Cidadã, nos dias 18 e 19 de julho, na Praça do Imbassaí, de onde já sairá com o procedimento marcado.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade