(Foto: Agência Mais Região)
Com capacidade para receber mais de 600 pessoas, o Centro de Convenções de Praia do Forte, litoral de Mata de São João, foi inaugurado na noite desta sexta-feira (12). A proposta do novo equipamento é impulsionar e dá visibilidade ao turismo de negócios e eventos corporativos, principalmente na época de baixa temporada, além de ser um suporte para pousadeiros e empreendedores promover eventos locais.

Situado no área do Centro de Treinamento de seleções, o Centro de Convenções possui o salão principal- Garcia d’Ávila-  com capacidade para 560 sentadas e duas salas para reuniões, com capacidade para recepcionar 100 pessoas, cada.

Para o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), o novo local destinado para eventos na cidade teve um investimento da ordem de 3 milhões, sendo que 2,5 milhões foram fruto de uma emenda parlamentar  do ex-deputado Federal João Gualberto (PSDB). “São investimentos importantes que visam fortalecer o turismo do nosso litoral, principalmente no período de baixa sazonalidade. Para além disso, o Centro impulsionará a economia local”, destaca.

O secretário de Cultura e Turismo, Ricardo Matense, prestigiou o momento de inauguração e reafirmou a finalidade do novo centro. “A cidade só tem a ganhar com o novo equipamento, principalmente o setor turístico com o fortalecimento de pequenos e médios empreendedores. Estamos vivendo um momento diferente,  um momento de conquistas na educação, cultura e no esporte de Mata de São João”, ressalta

Durante a solenidade, o ex-deputado João Gualberto comemorou a abertura oficial do espaço. “As belezas naturais nós já temos, então, investir no turismo é fazer exatamente isso: proporcionar meios para alavancar ainda mais a nossa cultura, nosso povo, incentivando os pousadeiros, hoteleiros e a economia local”, observa.

O presidente da Turisforte, Vitor Hugo, destacou a importância  do empreendimento para o litoral Norte. “Esse centro de eventos vai trazer muitas alegrias para o município, principalmente para Praia do Forte. Esse equipamento faz jus a importância da Praia do Forte para Mata e Litoral Norte da Bahia. Ele chegou para potencializar o Trend Turístico, para brindar toda a comunidade com mais emprego e desenvolvimento sustentável. Vamos trabalhar muito para que o Centro esteja lotado todos os meses”, dispara. 

A cerimônia de abertura contou com a participação de vereadores, secretários e funcionários do município, bem como empresários locais e representante de varias comunidades do litoral. 

Complexo -  O Centro de Convenções integra o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo que está sendo construído em Praia do Forte. Conforme o prefeito Marcelo Oliveira, em breve será inaugurado uma nova unidade de ensino que contará com uma piscina olímpica, quadro de esporte coberta e pista de skate.




NOTICIAS_ALBUM_TITULO Centro de Convenções de Praia do Forte é inaugurado; confira fotos
NOTICIAS_ALBUM_TITULO Centro de Convenções de Praia do Forte é inaugurado; confira fotos
NOTICIAS_ALBUM_TITULO Centro de Convenções de Praia do Forte é inaugurado; confira fotos
NOTICIAS_ALBUM_TITULO Centro de Convenções de Praia do Forte é inaugurado; confira fotos
NOTICIAS_ALBUM_TITULO Centro de Convenções de Praia do Forte é inaugurado; confira fotos
NOTICIAS_ALBUM_TITULO Centro de Convenções de Praia do Forte é inaugurado; confira fotos Agência Mais Região

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade