Na Sede, o passeio partiu da Igreja do Bonfim (Foto: Divulgação/Ascom)
A Secretaria Municipal de Educação de Mata de São João realizou, nos dias 10 e 12 de julho, a edição 2019 da ‘Eco Pedalada’. O passeio ciclístico mobilizou as escolas da Rede, promoveu a integração dos alunos e estimulou a consciência ecológica neles.

Na quarta-feira (10), alunos da Zona Rural e da Sede se concentram no largo do Bonfim e percorreram alguns bairros. Já nesta sexta (12), foi a vez dos grupos do Litoral, que saíram do Castelo Garcia D’Ávila, na Praia do Forte.


A atividade reforçou a importância do uso de veículos não poluentes, a prática da atividade física regular, além de proporcionar aos estudantes atendidos pelo Município um passeio pelas belezas naturais de Mata de São João.


A Secretária de Educação, Maricélia Rodrigues parabenizou os organizadores e valorizou a participação de alunos e de professores para o sucesso do evento. “Sempre muito importante integrar a educação ao meio ambiente, principalmente nessa cidade, que tem grande preservação ambiental e grandes belezas naturais”, disse.


Aluno da Escola Municipal Professor Francisco Alves, o adolescente Nailton Souza mostrou-se empolgado em participar de mais um ano do projeto, principalmente por ser uma experiência fora do ambiente escolar. “Eu tive o interesse de participar, para sair da escola e ter um momento diferente com meus colegas”, brinca.


“A gente se diverte, mas também aprende que é importante valorizar o ambiente que a gente vive. Isso é nosso”, reflete Nailton Souza. Consciência adotada também pela aluna Beatriz Cerqueira, da Escola João Pereira. “Eu aprendo na escola que o meio ambiente é essencial para a nossa sobrevivência. Participar dos eventos que a escola oferece é muito legal”, afirmou a adolescente”.


O professor de Educação Física no Colégio Municipal Monsenhor Barbosa Emerson Souza falou sobre o quanto os alunos levam a sério a proposta da Secretaria de Educação. “Pude ver muitos alunos pegando o copo de água que estavam bebendo e jogando no lixo, em sacos que eles mesmos trouxeram”.


Para Emerson Souza, o bom de um projeto como esse é que pode-se observar que os alunos realmente entendem a mensagem e colocam em prática aquilo que é ensinado.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade