Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (11) que a Alemanha "vai deixar de comprar à prestação a Amazônia". A declaração se deu após a informação do Estadão/Broadcast sobre a decisão do governo alemão de reter uma doação de R$ 35 milhões de euros para fundo de preservação da Amazônia. 

"Pode fazer bom uso dessa grana, no Brasil não precisa disso", afirmou o presidente. Após a fala, foi questionado se a situação não seria prejudicial para a imagem do Brasil. "Grandes países estão interessados na imagem do Brasil ou (em) se apoderar do Brasil?", questionou.

Segundo reportagem publicada pelo Estado de S. Paulo, após o anúncio do governo da Alemanha, os estados estão buscando parcerias com doadores internacionais para financiar ações de combate ao desmatamento.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade