Acontece nesta quinta-feira, às 18h, no Centro de Convenções da Praia do Forte (Foto: )
A Prefeitura de Mata de São João realiza, nesta quinta-feira, às 18h, no Centro de Convenções da Praia do Forte, a segunda Audiência Pública sobre “Os rumos da gestão ambiental da Reserva Sapiranga”.  O encontro reunirá o prefeito Marcelo Oliveira, outros gestores municipais, o Ministério Público, moradores locais e a sociedade civil.

A primeira audiência aconteceu na quinta-feira passada (8), na Casa da Cultura, na Sede do município. Na oportunidade, o prefeito Marcelo Oliveira explicou que, por falta de estrutura para gerir, a Fundação Garcia D’ Ávila, proprietária da Reserva Sapiranga, passará a responsabilidade da gestão para a Prefeitura.


Por lei, a área não pode ser doada. Por isso a Prefeitura desapropriará as terras por um valor simbólico de R$ 100 por hectares. O biólogo e coordenador de Unidade de Conservação da Prefeitura de Mata de São João, Fábio Lima, fez uma apresentação sobre as características da reserva e o projeto de transformá-la em Unidade de Conservação.


Além de proteger os recursos naturais com mais estrutura, a Prefeitura visa fazer uma gestão mais eficiente. Uma administração que assegure a presença mais constante de escolas, de universidades e de instituição de pesquisas, que garanta mais segurança e qualidade de vida para os moradores locais e que torne o local cada vez mais atraente e seguro para a atividade de ecoturismo.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade