Uma das pautas que foi abordada foi a apresentação do fluxo dos atendimentos que serão realizados na Policlínica Regional de Saúde (Foto: Divulgação/Ascom)
Na manhã de quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU), sediou a reunião itinerante da Comissão Intergestora  Regional de Camaçari (CIR), com o objetivo de debater as pautas de saúde, fortalecendo-a no âmbito regional. A instância é composta pelos municípios de Dias d’Ávila, Camaçari, Mata de São João, Simões Filho, Conde e Pojuca, além de representantes da Secretaria Estadual de Saúde. 

Para o Secretário de Saúde, Caio Clécio, que é o atual Coordenador desse colegiado, a CIR representa uma das principais instâncias de pactuação e deliberação do SUS,  um espaço central e estratégico para  debater a situação de saúde da região e como melhor alocar os recursos financeiros e os serviços assistenciais na perspectiva de ampliar o acesso e aumentar a resolutividade  dos problemas dentro da própria região. “Não adianta o munícipio ofertar  uma consulta ou procedimento especializado  aqui em Dias d’Ávila e depois a gente não conseguir garantir a integralidade do cuidado a esses usuários. Aqui  nós debatemos tudo, desde a situação vacinal até o acesso a realização de procedimentos de alta complexidade”, pontuou o Secretário.

Uma das pautas que foi abordada foi a apresentação do fluxo dos atendimentos que serão realizados na Policlínica Regional de Saúde, que será inaugurada no mês de Setembro. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade