A procissão seguiu até a Igreja dedicada à padroeira e um dos momentos de maior emoção foi a entrada do Senhor do Bonfim (Foto: Divulgação)

A alegria tomou conta das ruas de Dias d´Ávila que celebrou sua padroeira, Nossa Senhora da Boa Viagem, nessa quinta-feira (15). Os Católicos saíram em grande procissão pelas ruas da cidade marcando a conclusão dos festejos da padroeira do município. 

A procissão saiu da Igreja Santo Antônio de Santana Galvão no bairro Lessa Ribeiro e acompanhados por um grande cortejo com coroinhas, ministros da comunhão, seminaristas, padres e o diácono, fieis e o grupo de cavalgada que acompanharam as imagens de Nossa Senhora, Santo Antônio de Santana Galvão, São Roque e o Senhor do Bonfim.

A procissão seguiu até a Igreja dedicada à padroeira e um dos momentos de maior emoção foi a entrada do Senhor do Bonfim, enquanto solenemente a fanfarra Guerreiros do Sol entoava o canto "Nessa sagrada colina, mansão da misericórdia, dai-nos a graça divina, da justiça e da concórdia".

A Missa festiva foi presidida pelo Reitor do Seminário São João Maria Vianey, Gil Peixinho e foi concelebrada pelo pároco Pe. Alex Oliveira, Pe Marcio Oliveira da Paróquia Santo Antônio de Sant´Anna Galvão, Pe Osmar Júnior, Pe Luiz Felipe.

Foram nove dias intensos de espiritualidade e renovação, um verdadeiro retiro espiritual, que nesse ano homenageou as pastorais, movimentos e serviços, os fiéis refletiram tendo como base cartas dos papas e documentos da igreja sobre a Missão, Família, juventude, dizimo, catequese e também o ano diocesano da eucaristia.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade