O ato de entrega aconteceu nesta quinta-feira (22), na Estação da Alegria, centro da cidade (Foto: Divulgação/Ascom)

Os alunos da rede municipal de Mata de São João terão mais conforto, comodidade e acessibilidade com a chegada de mais 33 novos ônibus escolares. O ato de entrega aconteceu nesta quinta-feira (22), na Estação da Alegria, centro da cidade. A frota faz parte do Programa Caminho da Escola.

De acordo com o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), 30 desses veículos estão sendo adquiridos com recursos do município. “Os ônibus escolares melhora a qualidade da educação na medida que damos as crianças um transporte seguro e confortável, além de enfrentar um problema da evasão escolar. 90% da nossa frota foram renovada, sendo que 30 ônibus foram adquiridos com recursos do próprio município”, afirma Marcelo.

Conforme o gestor, há 15 anos o município aderiu ao programa e a evolução é nítida. “A experiência ao longo dos anos nos mostrou que existe um momento ideal para fazer a troca desse ônibus. Chegamos a conclusão que a partir de três anos começa a contar o tempo de substituição. Agora com a frota renovada, o próximo prefeito ou próxima prefeita só vai se preocupar com esse assunto em 2022 ou 2023”, sinaliza.

Hoje o município conta com 23 ônibus na sede e 10 no litoral que já estão em operação.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade