A aula aconteceu na sede da Associação, fundada há apenas três meses. (Foto: Divulgação/Ascom)

A Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com o Sebrae, contemplou, nesta quarta-feira (21), a Comunidade do Capa Bode em mais uma etapa do Projeto Capacitar.


Desta vez, os agricultores familiares receberam o curso sobre Beneficiamento de Frutas e Hortaliças. Essa é a décima sexta comunidade beneficiada. A aula aconteceu na sede da Associação, fundada há apenas três meses.


“É uma grande conquista para nossa comunidade. Em pouco tempo de organização já alcançamos resultados”, destaca o presidente da associação, Arnaldo Santos. Na conclusão do curso, os agricultores gostaram tanto que pediram uma nova edição do projeto para a comunidade.


De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca, Cristiano Magalhães, este projeto tem o objetivo de promover a capacitação dos agricultores por meio da realização de diversos cursos nas comunidades rurais do município.


“Estamos oferecendo ao público envolvido novas técnicas de produção e comercialização de suas respectivas áreas produtivas, elevando a perspectiva de aumento de renda familiar na zona rural”, explicou.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade