A oficina de mosaico acontece todas as quartas, das 13h30às 15h30 (Foto: Divulgação)

Com a intenção de desenvolver a criatividade e o potencial construtor dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, a unidade promove oficinas artísticas. A oficina de mosaico acontece todas as quartas, das 13h30às 15h30, e a de artesanato acontece todas as sextas, das 9h às 11h.

A iniciativa propõe que os usuários do CAPS explorem sua capacidade física, emocional e cognitiva através da arte – medida que pode impulsionar o paciente a acreditar em sua recuperação, dando continuidade ao processo de tratamento de maneira eficaz.

De acordo com o coordenador de saúde mental da Secretaria de Saúde, Raphael Luna, o objetivo é proporcionar aos pacientes um contato mais direto com a arte do mosaico e artesanato, focando no desenvolvimento da concentração, da criatividade e do lúdico com os pacientes.

Renda obtida 

Todos os materiais produzidos pelos pacientes do CAPS são destinados a venda na própria Unidade, ou através de encomenda. O dinheiro arrecadado pelas vendas das artes é destinado para gastos com os próprios usuários, na realização de festas internas, compra de lanches, atividades de sua própria escolha e que beneficie a todos.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade