A empresa estaria planejando lançar um dispositivo com tela de apenas 4,7'' e preço mais em conta, visando aumentar sua base de usuários (Foto: Divulgação)

Enquanto muita gente está de olho no lançamento da linha iPhone 11, novos rumores trazem detalhes sobre um celular da Apple que só deve chegar em 2020: o novo iPhone SE. A empresa estaria planejando lançar um dispositivo com tela de apenas 4,7'' e preço mais em conta, visando aumentar sua base de usuários.

Segundo a fonte das especulações, o Nikkei Asian Review, a companhia pretende lançar um dispositivo mais barato para brigar diretamente com concorrentes como Samsung e Huawei, bem como se manter na frente da chinesa Xiaomi no mercado de smartphones, em meio às quedas de vendas dos iPhones.

O novo aparelho deve seguir os moldes do iPhone SE lançado em 2016, que trazia desempenho similar ao iPhone 6s e preço de US$ 399. O objetivo da Apple com o próximo modelo seria fechar o buraco deixado pelo iPhone 7, modelo mais barato da fabricante atualmente e que deve ser retirado das lojas ainda este ano.

O iPhone SE de 2020 deve contar com tela de 4,7'' de LCD, o que garante um preço mais baixo em comparação aos modelos que utilizam OLED. Quanto ao visual, a expectativa é que o produto chegue com um design similar ao do iPhone 8.

Enquanto a Apple deve economizar na parte externa do aparelho, os rumores apontam que o dispositivo pode chegar com um hardware de ponta e contar com um processador A13, o mesmo supostamente presente na linha iPhone 11.

A Apple não comentou sobre o assunto, mas, se os rumores estiverem certos, 2020 será decisivo para a empresa. Além da possível chegada de um novo iPhone mais barato, o ano que vem também deve marcar o lançamento dos primeiros celulares com 5G da marca de Cupertino.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade