Roger Machado conversa com os jogadores do Bahia durante jogo contra a Chapecoense, na Fonte Nova (Foto: Reprodução )

Nada de tapar o sol com a peneira. Após empatar em casa com vice-lanterna do Brasileirão, Roger Machado reconheceu a queda de rendimento do Bahia no campeonato. Na noite de quarta-feira (6), o tricolor só empatou em 1x1 com a Chapecoense, na Fonte Nova. Marco Antônio garantiu a igualdade no marcador aos 39 minutos do 2º tempo. O futebol apresentado pelo time fez o treinador dizer após o apito final que é possível haver mudanças em peças e esquema tático.

"O que preocupa é o nível do jogo, que caiu. Precisamos reencontrar, seja com mudança de esquema, de jogadores, que tenho feito para tentar pegar o melhor momento de cada atleta, para que a gente nos sete jogos volte para o campeonato", afirmou Roger Machado.

O Bahia soma cinco rodadas sem vencer. O atual momento é o segundo instável do Esquadrão nesta Série A na avaliação de Roger Machado. "Saímos um pouco nesses cinco jogos sem vitórias e o campeonato nos deu oportunidade de estar ali na frente pela a Libertadores. Patinamos. Segundo momento de instabilidade. Teve momento no começo do campeonato. Agora novamente, perto do final dele. Coincidentemente, na sequência grande de jogos. Cabe à gente analisar individual e coletivamente o momento para voltar para a competição, porque ainda dá tempo", garantiu.

Questionado sobre a insistência do time nas jogadas de bola aérea, Roger Machado disse que o recurso foi utilizado por causa da forma como a Chapecoense se apresentou durante o jogo.

"Nossas principais jogadas foram de vitória pessoal e ultrapassagens depois, de cruzamento, porque o meio estava fechado. Quando tentou por dentro, todas as jogadas pararam. Cruzamento não foi pela ausência de drible, ousadia. Foi pela virtude do adversário. O jogo se apresentou desta forma. Nosso gol saiu num lance de escanteio, não foi bola trabalhada. Principais jogadas que conseguimos foram vindas da linha de fundo. O que nos faltou foi preencher a área mais para sobrepor os três zagueiros que tinha na área do adversário", analisou.

O Bahia volta a entrar em campo no domingo (10), quando enfrenta o líder Flamengo, dono de 71 pontos. O tricolor soma 43 e é o 9º colocado. O jogo acontece às 18h, no Maracanã. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade