O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo (Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o apoio da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou nesta terça-feira (03), o 1º Encontro de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo. 

O Censo visa realizar um retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas, possibilitando o planejamento público e privado da próxima década. Vale salientar que os encontros permitem o acompanhamento das atividades pela comunidade, gerando mais transparência e possibilitando ainda que a sociedade local possa participar da construção do conhecimento sobre si e sobre as suas características. 

Os funcionários que trabalharão no Censo 2020 serão contratados através de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) que será realizado no município, nas funções de Coordenador Censitário de Subárea (CCS), Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador. O Edital do PSS deverá ser publicado entre fevereiro e março de 2020.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade