colunista

Lizandra Monteiro

É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.

Olá, Tudo bem com você?

Você sabia que ajudar o próximo doando o que tem, com o que não usa mais, são gestos e atitudes de Boas Maneiras?

Pois é, ano novo logo vai chegar, que tal rever o que tem no armário, entender quem você é e o que quer ser em 2020, colocar um sorriso no rosto, arregaçar as mangas e praticar uma ação nobre ainda neste ano? Que tal limpar o seu armário e de quebra doar o que não usamos mais o que está em bom estado para quem esteja precisando? 

Eu sei... Vai me dizer que não sabe como fazer ou que é complicado? E se eu te disser que é fácil e que eu posso te dar algumas dicas por aqui? Promete colocar a mão na massa a agir com o comprometimento de desapegar do que está encalhado no seu armário e doar para alguém? Então mãos a obra!

Primeiramente é importante que esteja realmente consciente da atividade que iremos realizar, será tão bom para você quanto para quem irá ajudar.

Vamos lá... Fique de frente para o seu armário, o encare por alguns momentos, saiba que ele será o seu companheiro por alguns dias! Esse desafio pode levar algumas horas ou dias, isso vai depender da quantidade de itens que você possui ou do estado de desorganização que o seu armário pode estar.

Primeira etapa: tire tudo do armário, calças, camisas, saias, vestidos, inclusive meias, lingeries, biquínis (no caso das mulheres) ou sungas e cuecas (no caso dos homens).

Segunda etapa: Experimente tudo! Sim, pode achar isso uma chatice! Mas posso te garantir que devem existir peças de roupas nesse armário que você nem se quer se lembra mais ou nem tem ideia de como o caimento esta no seu corpo. Vai valer a pena perder essas horinhas nesse tira e põe!

Dica: Roupas gastas, com bolinhas ou manchas devem ser descartadas ou separadas para serem lavadas ou costuradas.

Terceira etapa: Faça três pilhas: Doação, Reforma e a da Incerteza.  

Dica: Este momento precisa ser muito sincero com você mesmo! Ao experimentar as roupas do seu armário, sinta se a peça que está vestindo te faz se sentir bem, se te deixa confortável, independente de ser nova ou velha. Só assim entenderá o que realmente pode permanecer com você ou ser uma peça que irá doar.

Pilha da Doação

Coloque nesta pilha as roupas que realmente não te fizeram mais o “sentir bem”, confortavelmente. Peças que você não quer mais e que certamente serão úteis para alguém!

Lingeries e meias gastas e surradas também podem estar nesta pilha, tá! Biquínis sungas e roupas de ginástica também!

Pilha da Reforma/Costura

Nesta pilha coloque roupas que precisam de ajustes: ou uma barra descosturada, um botão faltando, ou peças pra reformar mesmo. Exemplo: um macacão que pode virar uma calça e um top, uma calça que pode se transformar em uma bermuda. Coloque também nesta pilha sapatos e tênis que precisam de cuidados de sapataria.

 Pilha da Incerteza

Sempre temos no armário aquela peça de roupa, acessório que a gente tem um certo apego, mas na hora de usar sempre tem uma certa dificuldade.... É nesta pilha que vamos deixar estas peças, vamos deixá-las por aqui por uns 30 dias. E aqui vamos fazer um acordo.

Todas as vezes que for se vestir, vai tentar colocar algum item desta “pilha”, que terá lugar vip no armário, após nossa arrumação e limpeza.  Se em 30 dias você não conseguir usar mesmo nenhuma peça desta pilha, doe ou então coloque em um brechó para vender, podemos combinar assim?

Vamos adiante, agora precisará de mais animo... Mas posso te garantir, compensa!!

E lembre-se que este gesto de Boas Maneiras contigo também são gestos de nobreza com o próximo.

Quarta etapa: Limpe todo o seu armário, agora estou falando de limpeza no sentido literal. Água e sabão.

Quinta etapa: Hora de voltar com as peças que já sabe que lhe servem e te acompanharam no próximo ano para o armário que está limpinho!

Dica: Quando opta por cabides iguais, o armário fica mais organizado, as peças de roupas ficam todas da mesma altura, proporcionado que permaneçam passadas. Verifique o tipo de espaço que tem dentro do armário e opte por um cabide que lhe permite armazenar a quantidade de roupas que possui. Os de plásticos possuem um ótimo custo benefício.

Pronto, armário organizado, não ficou lindo? Posso te garantir que assim todo lindo e organizado, até ganhará mais tempo na hora de se arrumar!

E a pilha de doação? Orgulho por fazer alguém ao seu lado mais feliz? Certeza que sim, né! Agora é só doar.

Quando a alegria de outra pessoa for a sua alegria, você terá entendido o significado de amar.

Boas Festas e nos vemos ainda mais felizes em 2020.

 

Um grande abraço.

Lizandra Cruz Monteiro

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade