A tradicional lavagem acontece neste sábado às 8h. (Foto: Divulgação)

A tradicional Lavagem do Adro da Igreja 2020 acontece no próximo domingo (12) e promete levar milhares de pessoas às ruas de Pojuca. Os festejos terão início às 8h da manhã no bairro da Star, com um cortejo até a Igreja da Matriz, no centro da cidade.

A novidade este ano é a participação do mais antigo bloco afro do carnaval de Salvador, Afro Ilê Aiyê -  grupo cultural que promove a expansão da cultura de origem africana vai - que juntamente com grupos culturais e de esportes da SECELJ irão percorrer as principais ruas da cidade até a praça, onde acontecerão os shows.

O ponto alto da festa acontece em frente à Igreja Matriz, onde caminhões pipas estarão apostos para a tradicional Lavagem do Adro da Igreja com presenças das autoridades e da multidão que promete levar alegria e fé para o ato que envolve o sincretismo religioso.

Após a lavagem, todos os caminhos levam à Praça ACM, onde outras atrações já estarão no palco montado para os shows que finalizam a festa. Negra Cor, EdCity e a Banda Parangolé prometem levar muito ritmo e animação.

Confira a programação

8h - Cortejo Cultural com Grupo Ilê Aiyê, baianas e grupos culturais de

Pojuca. Concentração no Bairro da Star.

13h – Banda Negra Cor, Praça ACM

15h30 – Parangolé, Praça ACM

17h30 – EdCity, Praça ACM

Chuck Paredão, Valdir Paredão e LR Paredão se apresentarão nos intervalos os shows.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade