A tecnologia, que chega às vésperas do carnaval, vai reforçar a segurança de usuários e motoristas. (Foto: Ilustrativa )

Visando reforçar a segurança dos foliões nas idas e voltas das festas de carnaval em Salvador, a Uber lançou a ferramenta U-Áudio com um projeto piloto na cidade. O novo recurso permitirá que usuários e motoristas parceiros gravem áudios durante viagens dentro da plataforma e usem o arquivo para reportar à Uber qualquer acontecimento em que tenham se sentido desconfortáveis.

 A ferramenta traz mais uma camada de segurança para a plataforma e pode ser acessada por meio dos recursos de segurança que aparecem no aplicativo durante uma viagem. Quando a viagem se encerra ou por meio do histórico de viagens, tanto o usuário quanto o motorista terão a opção de relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo de gravação de áudio em apenas alguns toques.

 O áudio permanece criptografado e armazenado diretamente no dispositivo de quem fez a gravação, e a Uber só poderá acessá-lo se o motorista ou usuário escolherem compartilhar o arquivo como parte do relato.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade