(Foto: )
Nos dias 28 e 29 de janeiro de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação da Atenção Básica realizou a primeira etapa do Curso de Formação Técnica de Agentes Comunitários de Saúde, com o objetivo de reforçar o importante papel social do agente comunitário de saúde, fortalecendo a sua função de elo entre a comunidade e os serviços de saúde do município. 

O curso aconteceu no Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa de Pojuca (CEAAP), com um total de 67 participantes. De acordo com Ionara Muniz, coordenadora da atenção básica do município, capacitar o ACS melhora a qualidade do atendimento ao cidadão pojucano, já que, o agente comunitário, está inserido na saúde da família desenvolvendo atividades de prevenção de doenças e promovendo saúde nos domicílios e nas comunidades.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade