(Foto: Reprodução)

Imagens registradas por um telefone celular que mostra um policial militar agredindo um jovem de 19 anos, no último dia da Festa do Bonfim em Mata de São João tem repercutido em várias mídias, inclusive foi noticiado na TV Bahia. No vídeo, o jovem é agredido pelo PM, enquanto aguardava o fim do show da banda Unha Pintada.

Segundo informações da vítima, que não quis revelar a identidade, o caso aconteceu na madrugada da terça-feira (11). O homem contou que os policiais tentaram impedir de forma agressiva que os fãs da banda se aglomerassem atrás do palco.

De acordo com o jovem, ele foi atingido por spray de pimenta e golpes de cassetete.

O Tenente Coronel, Mauro Araújo, comandante do 53ª CIPM informou que o caso foi registrado pela corregedoria do órgão e vai ser investigado e que o policial envolvido na denúncia foi identificado. “O fato ocorreu após o evento Bonfim de Mata, no fundo do palco, policial que aparece na filmagem não integra o efetivo de nossa Unidade e a corregedoria já conheceu formalmente o fato para apuração”, ressalta.

Ver essa foto no Instagram

Na madrugada do dia 11/02 no final da festa do bonfim na cidade de Mata de S. João,BA. Após entrar em fila com amigos para tentar tirar foto com cantor da banda "Unha Pintada", fui agredido por policiais militares. Os quais já chegaram na maior ignorância, sem pedir licença, infelizmente o que aconteceu não foi um fato isolado. É comum vermos nos noticiários e nas redes sociais casos de agressão policial e abuso de autoridade. Enquanto os policiais me agrediam, amigos que estavam comigo e testemunhas, gritavam para que os policiais parassem a agressão, porem os mesmos que me agrediram sacaram um spray de pimenta e espirraram contra a galera que estavam no local. Como é possível ver no video, estávamos a gritar sobre o abuso de autoridade, porem os policiais continuavam a ação. O PM cessa as agressões após ser informado que a agressão estava sendo filmada.

Uma publicação compartilhada por Adriano Paes (@adriano.paaes) em


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade