(Foto: Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), da Prefeitura de Pojuca informa que, os exames realizados pelo Laboratório Central da Bahia – Lacen, da paciente com suspeita de Novo Coronavírus COVID – 19, deram negativo para a doença.


Após passar por procedimentos do protocolo que preconiza o Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesab), a partir da avaliação laboratorial, confirma que a paciente não é portadora do Covid19.


Quanto ao Novo Coronavírus – Covid 19, a Secretaria de Saúde, a fim de ampliar as medidas de prevenção contra infecções virais assim como: H1N1, H3N2 e Influenza B, sensibiliza a sociedade sobre a importância da higiene regular das mãos, além de outros cuidados que a população pode solicitar em todas as unidades básicas de saúde do município.


Também por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, já existem cartazes sobre orientações contra o Novo Coronavírus em todas as unidades de saúde do município. Lembramos ainda que, o Ministério da Saúde antecipou a vacina contra Influenza para este mês de março visando uma maior proteção da população.


A Sesau salienta ainda que, preocupada com a saúde da comunidade, realizou, nos dias 2 e 6 de março, reuniões com a Coordenação de Saúde Básica, o Conselho Municipal de Saúde e a Vigilância de Epidemiologia, com o objetivo de discutir o combate às arboviroses, além de fornecer informações e esclarecimentos à cerca do coronavírus – COVID 19.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade