Tem início hoje segunda-feira (23) as Campanhas de Vacinação contra a Gripe e Sarampo. A antecipação foi feita pelo Ministério da Saúde, em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, que assola o país. Em Pojuca, todos os PSFs estarão preparados para imunizar todas as pessoas que são público alvo.


No primeiro momento da vacinação, até o dia 15/03 da vacinação contra a influenza (gripe), serão priorizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de atendimento à população e idosos. A partir do dia 16 de março, começarão a serem vacinados os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos.


O dia D da vacinação acontecerá em 9 de maio, quando também terá início a vacinação de crianças menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas acima de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. Vale ressaltar que a campanha segue até o dia 23/05. A antecipação tem 2 objetivos: facilitar e acelerar o diagnóstico para o Novo Coronavírus e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.


Também no dia 23 de maio inicia-se a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. O público-alvo para essa imunização são pessoas entre 20 e 49 anos de idade, mesmo que já tenham sido vacinadas.


A Vigilância Epidemiológica (VIEP), da Secretaria Municipal de Saúde adverte que para ser imunizado é necessário levar cartão de vacina e cartão SUS. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade