colunista

Lizandra Monteiro

É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.

Olá, tudo bem?

 

Como passou este último mês?

 

E a sua saúde? Como está nesse momento?

 

Em tempos epidêmicos, o melhor a fazer é nos tranquilizar e nos munir de informações sem pânico.

 

Vivendo a pandemia do Covid-19 qual melhor atitude tomar?

 

Voluntariamente ou não, o fato é que por um bom período precisaremos ficar em casa. Podemos chamar isso de quarentena?

 

Se considerar que o real significado de quarentena é sermos responsáveis, termos compaixão pelo grupo de risco, amor ao próximo e mesmo que com muita dúvida sobre como será aqui no Brasil, já que é de conhecimento das tristes experiências ocorridas no exterior, principalmente na Itália, acredito ser nosso dever humanitário de ajudar a diminuir a curva da pandemia que a cada dia só cresce.

 

Agora se ainda assim esse significado de quarentena não te convencer, que tal considerar o amor e respeito por você e quem você ama? Sim, o amor, o respeito e solidariedade por você e seus entes queridos nunca é de mais, certo?

 

Então seja otimista, esse período de quarentena protegerá você, as pessoas da sua família e ainda quem está a sua volta.

 

 Se protegendo, você protege a quem esta a sua volta! Essa sim é uma atitude de respeito, educação e de quem está praticando atitudes de boas maneiras!

 

Afinal tudo o que fizermos antes desta pandemia poderá parecer alarmista, mas, tudo o que fizermos depois, poderá ser insuficiente...

 

Nos vemos no mês que vem!  Combinado?

 

Grande Abraço,                       

Lizandra Cruz Monteiro

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade