Paulo Henrique durante entrevista no É do Povo. Jul-2019. (Foto: Arquivo Mais Região )

O vereador Paulo Henrique (PT), em nota, defende o retorno da sessão ordinária na Câmara de Mata de São João, sem a presença do público e com a transmissão ao vivo. O vereador de oposição se posicionou sobre o assunto, após o anúncio do Presidente da Câmara, Agnaldo de lulu, sobre a suspensão da sessão na última terça-feira (24), por conta de pandemia do coronavírus.

Em nota encaminhada ao Mais Região, o petista mencionou sobre a responsabilidade dos vereadores em defender a população que mais precisa, principalmente àquelas que vem sofrendo também por conta das fortes chuvas na cidade.

Leia a nota na íntegra:

"Os poderes são autônomos e independentes e nesse sentido, cada um deve cumprir o seu papel, principalmente num momento de crise.

Nesse momento, o papel da Câmara Municipal deve ser de acompanhar, fiscalizar, debater e cobrar as ações do executivo para combater a pandemia e auxiliar o povo nas suas necessidades. 

O momento não é de nos escondermos, o momento é de restrição, mas sem negligenciar as nossas obrigações. Podemos tranquilamente realizar nossas sessões sem a presença do público que acompanhará pela transmissão ao vivo, em suas casas, podemos manter a distância recomendada para manter os protocolos de segurança, agora o que não podemos é não exercermos o nosso papel.

Não fica bem que no momento de crise com coronavírus, chuvas fazendo estragos, nós fiquemos em casa. PRECISAMOS e DEVEMOS no mínimo, manter as sessões do plenário da câmara. Foi para isso que fomos eleitos e é isso que o povo minimamente espera de nós".

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade